Benefícios de ter um Diário

Você pode ter pensado no passado, que o diário é uma noção infantil ou uma tarefa adicional para carregar ainda mais a sua vida já ocupada.

Na realidade, manter um diário é uma atividade que libera estresse, ajuda você a organizar seus pensamentos e limpa a bagunça de sua mente.

Lembro-me de quando eu era jovem e eu voltava para casa chateada por um dia ruim na escola, minha mãe me ouvia e então ela recomendava que eu escrevesse meus sentimentos e lembranças do dia no meu diário.

Às vezes eu fiz e às vezes não, no entanto olhando para trás, eu posso dizer sem dúvida que as vezes que eu escrevi meus sentimentos e opiniões fortes no papel, me permitiu deixá-los para trás e ir enfrentar um novo dia.

O mesmo acontece quando eu tenho pensamentos girando na minha cabeça para um projeto à minha frente. A melhor coisa que eu posso fazer por mim mesmo é escrever esses pensamentos, idéias, emoções, etc.

Como eu faço, eu começo a formular meus pensamentos, desenvolver aqueles que valem a pena desenvolver, e desfazer quaisquer emoções que dificultem.

Vamos rever os cinco principais benefícios de escrever em um diário:

1. Escrever em um diário ajuda você a deixar de ir as emoções e reduzir o estresse

Se você acabou de ter uma briga com alguém ou se você tem engarrafado sentimentos por anos, escrever sobre seus sentimentos pode ajudá-lo a libertá-los.

diario

Liberá-los pode ajudá-lo a curar, seguir em frente ou obter uma melhor compreensão sobre uma situação. Ele também ajuda você a se sentir menos como uma panela de pressão!

2. Diário é uma maneira divertida de documentar sua vida

Devia ler as coisas que escrevi quando estava na 4ª série. Algumas partes são tão doces e preciosas, outras são absolutamente hilariantes.

Para mim, olhando para trás o que eu tenho registrado no passado me lembra de coisas que eu superei, experiências que eu apreciei e eventos que foram de grande significancia para mim.

3. Escrever seus pensamentos pode trazer clareza

Não importa qual assunto da vida é, se você está se sentindo mal,  separe um tempo para escrever. Por exemplo, 10 minutos para apenas liberar a emoção no papel, todos os pensamentos aleatórios e não tão aleatórios sobre o tema.

Eu fiz este exercício algumas vezes e acho bastante útil.

4. Você pode descobrir mais sobre você mesmo

Não, não sou psicóloga, mas minha mãe é minha conselheira e treinadora de vida, então o tema da autodescoberta não é estranho para mim, ela sempre me ajudou com a sua experiencia de vida. Saber quem você realmente ajuda você a tomar decisões na vida, de forma clara e confiante.

escrevendo

O registro no diário pode ajudá-lo a descobrir mais sobre si mesmo do que você pensa. Enquanto você escreve, desvenda coisa que você não sabia necessariamente que estavam em você, sonhos, emoções, opiniões, etc. Ter uma saída para descobrir mais de quem você é incrível.

5. Você pode encontrar a resolução que você está procurando

Você pode estar indo e voltando em uma decisão que você precisa tomar ou talvez você tenha tido um desentendimento com alguém e não houve qualquer resolução. Em vez de mantê-lo dentro e deixá-lo girar ao seu redor, escreva sobre isso.

Escreva ambos os lados, escreva prós e contras, escreva seu ponto de vista. Pode não ser onde o problema termina, mas provavelmente o levará a resolvê-lo em vez de ficar ansioso por isso.

Espero que estes cinco pontos-chave sobre os benefícios de manter um diário incentivem você a começar ou continuar sua jornada de registro no diário!

Reply