Como Descansar Mesmo Com Um Horário Ocupado

Descansar.

É uma palavra simples que não ouvimos com frequência. Conhecemos a agitação, a acupação e os objetivos. Temos tarefas, coisas a fazer e dirigir.

Às vezes, o descanso pode parecer mais uma tarefa assustadora, mesmo uma busca inútil, quando há sempre algo mais que precisa ser feito. Nossos horários estão cheios e a longa lista de projetos está sempre lá, esperando para ser enfrentada.

Você está se sentindo cansado, sobrecarregado e estressado? Eu conheço esse lugar e gostaria de compartilhar com vocês como você pode encontrar descanso mesmo em meio à sua agenda ocupada.

O descanso é tão importante quanto nossos objetivos. Na verdade, o descanso nos permite realizar ações de forma muito melhor.

Quando nossa mente, corpo e alma estão bem descansados, podemos realizar as tarefas com maior facilidade, e muitas vezes, como resultado do descanso, há espaço dentro de nós mesmos para experimentar alegria enquanto fazemos as tarefas que temos em mãos, porque não estamos explodindo no que parece com sentimento de estar sobrecarregado.

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Quando continuamos em um estado de exaustão, emoções e estresse sobrecarregados tendem a liderar o caminho que pode resultar em menos espaço para tanto contentamento no trabalho que fazemos, seja nosso trabalho ou simples dever doméstico.

Já fiz isso tantas vezes! Em vez de pausar para descansar, fui à frente e tenho novidades para você (e horrível para mim!), isso não o torna mais produtivo ou faz atingir seus objetivos mais rapidamente.

Vou compartilhar com vocês maneiras de ajudá-lo a superar a necessidade de “continuar em frente” mesmo quando você está exausto, além de maneiras simples de incluir pausas de descanso no seu dia.

O descanso é diferente para cada um de nós. Não existe solução dentro de um pacote para descansar, temos que encontrá-la por nós mesmos.

O primeiro passo é identificar o que o ajuda a recarregar as baterias. Dê uma olhada nesta lista e copie as atividades que lhe agradam, esqueça o resto.

20 Ideias Simples para Ajudá-lo a Descansar (mesmo quando a sua agenda é agitada!)

  1. Tome um banho de espuma calmante;
  2. Leia alguns capítulos de um livro agradável (que não é muito estimulante);
  3. Faça 10 minutos de alongamento ou yoga;
  4. Aplique uma máscara facial e deite por 5-10 minutos, enquanto ouve uma música suave;
  5. Vá para uma caminhada, em um ritmo relaxado;
  6. Pintar uma imagem (pintar guiado números é ótimo para iniciantes);
  7. Assista a um programa de comédia na TV;
  8. Tire uma soneca de 20 minutos à tarde;
  9. Receba uma massagem nas mãos (você pode até fazer isso na hora do almoço em alguns salões locais);
  10. Faça um chá quente e coloque os pés para cima;
  11. Faça uma aula de exercício suave de 30 minutos;
  12. Dê-se uma pedicure em casa com de pé de molho na água quente;
  13. Asse uma receita simples;
  14. Passe tempo abraçando seu cônjuge, filhos, animal de estimação;
  15. Colorir num livro para colorir para adultos;
  16. Pratique a oração ou meditação por 5 minutos de manhã e à noite;
  17. Reserve uma massagem profissional de 30-60 minutos;
  18. Rabisque um livro, sem rumo;
  19. Vá para a cama 10 minutos mais cedo todas as noites para chegar a uma hora de dormir mais cedo;
  20. Passe um tempo na sauna/banheira de hidromassagem para relaxar.

Ouvir sua mente, corpo e alma irá ajudá-lo a encontrar as melhores maneiras de você descansar. Eu encorajo você a tirar da minha lista idéias que poderiam não funcionar para você e usar as que sobraram.

Além disso, mantenha o brainstorming para encontrar novos itens que possam ser simples de incorporar em sua agenda ocupada. O objetivo é descarregar o estresse desnecessário e dar espaço para se sentir mais descansado.

Um inverno, anos atrás, eu era solteira e trabalhava longas horas. Eu estava me sentindo exausta, mas não tinha “tempo” para descansar porque eu tinha muito coisa em movimento.

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Eu estava indo para a academia todos os dias depois do trabalho e mantendo um calendário social muito ocupado. Não deu certo até eu colocar essas duas coisas em espera e cuidar de mim mesmo com um mês de hibernação, ai eu comecei a me sentir bem descansado e energizado novamente.

Então, como era um mês de hibernação? Bem, depois do trabalho e nos fins de semana eu li livros discretos (sem mistérios de assassinato e coisas que me faziam pensar), tomei banhos quentes, e assisti todas as séries que tinha vontade.

Seu regime de descanso pode parecer muito diferente do meu. Esse é o ponto! O que é importante é que você defina o que poderia funcionar para você e criar espaço para ele.

Incorporar mais intervalos de descanso em nossas vidas cotidianas é o que ajuda a evitar um esgotamento (ou, no meu caso, uma hibernação de um mês!).

Isso nos ajuda a funcionar melhor e encontrar mais alegria em nossas atividades diárias e trabalho. Você não precisa empurrar sua exaustão, você precisa encontrar descanso, mesmo em pequenas doses, todos os dias.

Você também pode encontrar-se precisando de uma “estação de descanso”, onde você não está queimado em si, mas seu corpo está deixando você saber que este é um momento para recuar da ocupação e praticar mais autocuidado e passar mais tempo em um lugar repousante.

Estou aqui para te dizer que não há nada de errado com isso! É muitas vezes em um lugar de descanso profundo que descobrimos sonhos, desejos e nova inspiração para nossas vidas e, com baterias recarregadas, estamos mais equipados do que nunca para persegui-los com felicidade e zelo.

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