Quando é o Momento Certo para Deixar Ir

Hora de deixar ir!

Ah, o poder de um maravilhoso Ano Novo! Em todas as esferas da vida, indivíduos como você e eu já contemplamos, e talvez já atuamos, novas resoluções, tais como: redefinir nossa abordagem da carreira, saúde, amizades, sonhar, planejamento, parentalidade, férias em família, renovações e toda uma variedade de outras atividades de vida dignas que valorizamos.

Na infinidade de escolhas que se pode explorar e se comprometer, você já considerou a decisão de mudança de vida e compromisso do poderoso ato de escolher deixar ir.

Deixar ir? Deixar ir o quê? Deixar de lado um rancor, um capítulo embaraçoso em sua vida, deixar de lado o luto, deixar de lado uma perda financeira, deixar de lado uma relação tóxica, deixar de lado uma traição, deixar de lado um terrível erro do passado, deixar de lado o hábito de uma lista de afazeres que é muito longa, irealista, ou deixar de lado o que poderia ter sido ‘se’ você tivesse feito algo.

Largue a Bagagem Emocional

Qualquer um dos exemplos mencionados, e muitos outros semelhantes que podem já ter aparecido em sua cabeça, podem contribuir para a bagagem pesada que apenas o retém.

deprimida

Eles podem ter essa sensação inconsciente de o aprisionar que faz parte de sua vida, você nem reconhece sua presença. No entanto, ao enfrentar um dia ou semana difícil, baixo e eis que ele está bem ali como um velho cobertor nos embrulhando em um casulo de autopiedade e autocrítica severa.

Este ano pode ser apenas o ano para identificar esses problemas, definir o impacto que ele tem em você, como e quando ele vem bater e decidir: este é o ano em que você se livra dessa bagagem. Hora de dar um aviso de despejo e anunciar que não é mais bem-vindo neste endereço.

Comece pequeno. Preste atenção às circunstancias típicas quando se trata de ficar abatido. Tem um padrão! Não descarte ou tente ignorá-lo. Olhe para o problema, e diga a si mesmo que isso não o afeta mais!

Escrever

Eu recomendo que você tome um tempo para sentar e escrever. Escreva as especificidades do evento ou da situação difícil, suas emoções, sua dor, vergonha, culpa, constrangimento, o que quer que prestes a explodir, derrame-o no papel.

As páginas brancas se tornam uma ferramenta terapêutica que acolhe sua história sem julgamento. Então reconheça sua parte, reconheça os papéis que outros desempenharam e então resolva perdoar a si mesmo e a qualquer outra pessoa envolvida. Isto pode vir a ser um processo de algumas horas durante um período de alguns dias.

Tire o tempo necessário sem analisar ou arrastá-lo por muito tempo.

Uma vez que você sente que tudo foi dito, então o último passo restante é o perdão. Esta parte é significativamente importante. Termine este exercício terapêutico escrito concluindo:

Eu escolho deixar ir! Eu escolho perdoar a mim mesmo e perdoar aqueles que me fizeram mal nesta temporada na minha vida, em seguida, assinar e datar sua declaração escrita. Este é agora um contrato legal com você mesmo que afirma: hoje no dia e mês, 2020 eu escolho deixar ir!

Agora encontre uma maneira significativa de destruir esta declaração escrita. Torne memorável! Este ato de destruir sua declaração não será apenas uma representação física de deixar ir, mas também servirá como uma ferramenta catártica e lembrete agora preservado em seu cérebro.

Uma ferramenta, que você usará toda vez que o padrão insalubre que te deprime surja na sua cabeça. Quando isso acontecer, você terá o lembrete, um contrato com você mesmo onde você pode declarar e falar com esse padrão: Em tal dia em 2020, eu escolhi deixar ir e eu fiz!

feliz

Agora isso, não é mais permitido neste endereço.

Esta ferramenta de comportamento cognitivo é semelhante a uma luz vermelha de tráfego. Você não negocia com uma luz vermelha, pisa nos freios, pelo menos espero que você faça! Com numerosas repetições, balançando neste padrão com o seu visual de quando você destruiu a declaração escrita, você terá a palavra final e terá sucesso em tudo!

Garanto que essas dicas irão mudar sua vida para sempre, você será outra pessoa após isso!

Reply