Envelhecendo graciosamente – Veja Como!

A vida tem uma maneira engraçada de avançar; levando você por um caminho que sabia que viria eventualmente. No entanto, de repente, assim parece; lá está, os chamados “anos dourados” da vida estão batendo à sua porta. Como é que isso aconteceu?

 

Envelhecer graciosamente é uma arte em si, uma arte para desenvolver, apreciar e saborear. Cada temporada traz seus próprios encantos e desafios solicitando de você uma resposta, uma reação, uma curva de aprendizado.

Neste artigo, quero compartilhar algumas ferramentas com as quais aprendi a contar e manter sempre à mão enquanto navego por esses capítulos surpreendentemente maravilhosos da minha vida. Alguns são auto-explicativos e outros exigem um pouco de reflexão.

Muitas vezes, nossa reação inicial à mudança se inclina para o lado negativo. Se essa é a sua tendência, apanhe-se. Uma vez que você se pega, você tem o poder. Você toma conta desta temporada em vez de deixar esta temporada tomar conta de você. Em outras palavras “envelhecimento” você não manda em mim!

Comece com os três primeiros itens básicos: alimentação saudável, exercícios e sono saudável. Você tem isso, então vá em frente. Estes são essenciais o seu bem-estar.

jovem senhora

O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que faz e gostar de como o faz. Maya Angelou

Encontre um bom recurso equilibrado sobre práticas alimentares saudáveis para a sua idade e comece a adaptar-se e ajustá-lo até encontrar o que funciona para você. Caminhe mais, estique mais e dance mais! Repita frequentemente ao longo do dia.

Pequenas doses de cada um aumentam a vida graciosa e melhoram a sua saúde. Pratique hábitos saudáveis de sono. O sono é o seu melhor amigo, regenera o seu corpo, espírito e mente. Desenvolva uma rotina antes da hora de dormir (eu gosto de chamá-lo de ritual antes da hora de dormir) e mantenha-se religiosamente com o menor número de exceções possível.

Agora, algumas pequenas ferramentas extras que valem a sua atenção!

  1. Ouça música suave e otimista. A música suave acalma a alma e a música otimista faz com que o corpo se mova. Ambos liberam em você uma boa dose de dopamina, o hormônio da felicidade! Então crie duas listas de música;
  2. Aprenda uma nova canção e cante! Cante no chuveiro, na cozinha, no carro, apenas cante!;
  3. Trate a si mesmo gentilmente, trate suas coisas bem. Simples, mas este requer vigilância, especialmente o tratar-se gentilmente! Pensamentos gentis, palavras gentis, escolhas gentis;
  4. Identifique seus “pequenos tesouros de felicidade”. É uma boa xícara de café com um bom amigo? Um passeio pelo rio? Um antigo filme favorito? Um pequeno DYI que desperta sua criatividade? Faça uma lista desses “tesouros da felicidade” e injete sua semana com um ou dois ou três;
  5. Dê uma chance à espontaneidade! Então essa “coisa“ não foi planejada. Não tome mais de 30 segundos para avaliar e por que não apenas fazê-lo!;
  6. Conecte-se com seu eu espiritual. Abrace o silêncio, a solidão, o momento vazio. Crie espaço para reflexão, apreciando sua jornada passada e presente. Também, tire um momento para esquecer, novamente, o que não precisa de mais consideração. Vire a página;
  7. Claro, eu tenho que dizer a palavra “gratidão”! Na verdade, há uma maravilhosa dinâmica espiritual (cientificamente testada), em benefício de tirar um momento e apreciar as pequenas coisas da vida;

passando creme

Sonho com a minha pintura e pinto o meu sonho. — Vincent Van Gogh.

Finalmente amigas, estes três são para aquele olhar fresco e elegante diário! Hidratar, brilhar e pintar!

Mantenha o corpo hidratado da cabeça aos pés com um bom creme hidratante, ele apenas torna a pele e textura da pele muito mais agradáveis.

Encontre um bom brilho labial de qualidade levemente matizado para adicionar esse pequeno toque de frescura ao seu sorriso!

E para esse último toque, por que não pintar suas unhas com uma cor rosa translúcida e macia! Estes três deve fazer apenas porque, você vai levar o envelhecimento embora, se sentir jovem novamente!

Reply