5 Passos Para Reformar um Quarto

Quartos bonitos, acolhedores e tranquilos: você vê eles no Pinterest, admira eles em sites de design de interiores e baba sobre suas imagens em revistas de decoração de casa brilhantes.

Mas se você é como muitas pessoas, você se afasta da idéia de que você poderia ter um quarto tão bonito, tão pacífico, tão aconchegante, e mais importante, o quarto de seus sonhos.

E você pode decorar sem gastar uma fortuna. Você pode fazer sozinho, seja qual for o seu orçamento e seja qual for o seu estilo de decoração favorito.

1. Editar

quarto

Olhe ao redor do seu quarto como se estivesse vendo pela primeira vez. É um espaço confortável e atraente, ou é uma bagunça?

Muitas vezes, os quartos se tornam as unidades de armazenamento de nossas casas, onde escondemos móveis velhos longe dos olhos dos hóspedes (que geralmente só ficam em espaços mais públicos, como a sala de estar e a cozinha).

O primeiro passo da sua reforma é a edição. Considere seu quarto com um olho crítico e objetivo. O que você ama? O que vale a pena manter, e o que é melhor ser doado ou vendido? O que pertence a outra área da sua casa? Como eu digo:

“O quarto deve ser um retiro relaxante que relaxa e recarrega você no final do dia. Inicie o processo de reforma eliminando qualquer coisa que você não precisa e ama. E a melhor parte da edição? É grátis!”

2. Reconfigurar

Uma reforma em casa é como uma viagem de carro. Sem um mapa ou direções claras, você pode nunca chegar ao seu destino. Na segunda etapa, você reconfigurará a mobilia do seu quarto para combinar com a visão em sua mente.

Comece com perguntas básicas: A sua mobiliá se adapta aos seus gostos e necessidades? Sua cama é grande o suficiente (ou é muito grande)? O seu quarto “funciona”? As respostas a essas perguntas lhe dão um guia para criar o seu quarto dos sonhos.

Quando você estiver claro sobre o básico, dê outra olhada em seu quarto. Agora é a hora de obter mais detalhes, pergunte a si mesmo se a mobília está adequadamente posicionada e os acessórios são mostrados em sua melhor posição.

Tudo começa com sua cama: uma simples regra de ouro é colocar sua cama na parede mais longa da sala e, em seguida, colocar seus móveis restantes na posição mais complementar em torno dela.

3. Pintar

A cor tem um impacto substancial no seu humor. É por isso que uma das maneiras mais fáceis de dar ao seu quarto uma aparência totalmente nova é mudar a cor da parede. Nunca subestime o poder da pintura para transformar seu espaço completamente.

Quando se trata de escolher a cor da tinta, procure considerar sua personalidade e estilo de vida: “Por exemplo, se você gosta de jardim, você pode querer selecionar uma tinta verde suave ou amarela para recriar a sensação do ar livre.”

pintando

Pense no seu estilo também. “Para criar uma sensação mais glamourosa e moderna, escolha uma cor de parede de quarto mais escura, como um cinza profundo, azul escuro ou até mesmo preto (funciona!).”

Tenha sempre em mente, no entanto, que o objetivo final do seu quarto é proporcionar um retiro relaxante para dormir. Lembre-se: “Embora não haja escolha certa ou errada, tente evitar cores muito brilhantes e energizantes, como vermelhos ousados, amarelos e laranjas, nas paredes do quarto porque essas cores tendem a excitar em vez de relaxar.”

Se você estiver disposto a colocar um pouco de graxa nos cotovelos, você pode pintar o quarto sozinho em um fim de semana, e gastar só o valor do galão de tinta (Um quarto de tamanho médio precisa de dois galões para cobertura adequada.)

Para obter os melhores resultados, no entanto, não economize em seus pincéis ou rolos, pincéis de boa qualidade oferecem cobertura suave e completa sem estrias ou cerdas marcando.

Mas não pare nas paredes, há muitas outras maneiras de animar seu quarto com tinta. Eu já pintei tetos, guarnições, móveis velhos e até mesmo pisos. Embora leve um pouco mais de tempo e paciência para empunhar um pincel em outras superfícies que não paredes, a recompensa vem no final, quando você tem um quarto totalmente colorido.

Se você é um locatário, ainda pode colorir suas paredes. Procure papel de parede removível que pode ser pintado sua cor favorita e, em seguida, facilmente retirado sem danos à parede subjacente, uma vez que é hora de se mudar.

4. Atualizar

Agora que você tem o plano de jogo do seu quarto, e ele está pintado na sua cor favorita, é hora de olhar para a sua cama, a estrela do seu quarto. Uma das formas mais rápidas e fáceis de dar um visual totalmente novo ao seu retiro privado é atualizando a sua roupa de cama. E não, ela não tem que custar uma fortuna, você pode encontrar conjuntos de roupa de cama incríveis com um bom desconto em lojas online.

Quando se trata de escolher sua roupa de cama, eu gosta de manter simples.

A nova roupa de cama branca instantaneamente faz um quarto se sentir atualizado, limpo e elegante. Em seguida, travesseiros e um edredom que se destaque, em cima da roupa de cama branca para dar uma sensação de aconchego ao espaço, e adicionar um toque de padrão e cor.

5. Acessórios

quarto

Agora é hora de se divertir com o meu passo favorito: adicionar personalidade ao quarto com acessórios. Os quartos são um ótimo lugar para mostrar suas fotos, invista em alguns quadros novos ou pinte seus quadros antigos para dar vida às suas fotos.”

Certifique-se de que você tem iluminação de cabeceira suficiente para leitura, e se você não tiver, compre uma lâmpada nova ou reaproveite uma lâmpada de outro lugar da casa. Dê um novo tom para coordenar com seu novo design de quarto.”

Mesmo um quarto pequeno tem um lugar para uma cadeira confortável, se você ainda não tem uma, confira brechós para bons negócios, para ler ou colocar os sapatos pela manhã. Mesmo que a cadeira precise de novos estofos, você não precisará de muito tecido e muitas vezes pode transformar uma cadeira velha e feia em uma nova e confortável.

Finalmente, considere adicionar alguns objetos bonitos que têm significado e propósito. Pegue um pequeno prato para colcoar jóias, um novo vaso para flores, e uma ou duas lembranças de suas viagens ou coisas interessantes. Os acessórios não precisam custar uma fortuna para serem bonitos e elegantes. Estes últimos toques irão elevar o design do seu quarto e lembrá-lo, no final do dia, de coisas e pessoas que você ama.

Reply