Como ter uma Boa Noite de Sono enquanto Viaja com Crianças

Ter uma noite de sono de qualidade ao viajar com crianças é um desafio que muitas pessoas enfrentam especialmente quando têm que dormir em quartos de hotel desconhecidos.

Mas o fato de que você e sua família estão longe do conforto de suas camas em casa não significa que você não pode ter uma boa noite de descanso. Hoje estou compartilhando algumas dicas úteis que você pode usar para garantir que a qualidade do sono de sua família não seja comprometida durante sua viagem.

Criar uma casa longe de casa

Ao criar um ambiente de sono semelhante ao ambiente doméstico do seu filho, você aumentará as chances de seu corpo se sentir “mais em casa” em oposição ao lugar desconhecido. Traga itens familiares que são reconfortantes como um cobertor, ou travesseiro.

dormindo

Se algum de seus filhos tem sono “leve”, solicite um quarto que esteja longe dos elevadores para que você não seja interrompido com o tráfego constante do corredor. Para mascarar qualquer ruído indesejado, leve uma máquina de som ou baixe um aplicativo de máquina de som em seu telefone, como Sleep Pillow Sounds da Clear Sky Apps LTD.

Hora certa

Planeje para que chegue mais cedo ao seu quarto de hotel. Isso permitirá que você tenha tempo adequado para compensar qualquer jetlag ou horas gastas na estrada, bem como tempo suficiente, para você e as crianças, para se acostumar com o novo ambiente antes da hora de dormir.

Organize-se para o dia seguinte

Você aliviará muito estresse se desfazer as malas e planejar o traje do dia seguinte com antecedência. Dessa forma, você não precisa acordar cedo e começar a fazer barulho no quarto se as crianças ainda estiverem dormindo.

Também em conexão com isso, certifique-se de que você tem todos os seus produtos de higiene pessoal essenciais e, no caso de estar faltando alguns, ligue para a recepção para receber novos suprimentos antes de ir para a cama. Desta forma, você vai para a cama relaxado sabendo que você não vai precisar sair correndo para nada quando você acordar. Esta dica é provavelmente melhor para o planejador e/ou preocupado da família!

Alguns dos principais itens que você deve garantir ter a mão no quarto são:

  • Escovas e cremes dentais;
  • Sabonetes e Shampoos;
  • Papel Higiênico;
  • Desodorante;
  • Toalhas e Roupas de Cama Limpas.

Mantenha as crianças longe de açúcar ou estimulantes visuais

Outra ótima dica que você pode usar para ajudar seus filhos (e você mesmo) a ter uma boa noite de sono ao viajar é ficar longe de açúcar e estimulantes visuais antes de ir para a cama. Se as crianças precisam de um lanche, mantenha-o saudável. Em vez de assistir a um programa de TV alto antes de dormir, traga seu livro favorito e leia com eles para acalmá-los e criar um ambiente sonolento.

Aproveitar o tempo para planejar e garantir o descanso para sua família enquanto você viaja é tão importante quanto todas as atividades que você agendará, porque você quer que toda a família esteja bem descansada e pronta para apreciá-las!

Para ainda mais dicas de sono e viagem, continue acompanhando o blog, aqui mostra minhas viagens e meu estilo de vida.

Reply